Filho de juiz é preso transportando drogas, armas e munições

Homem de bem, adulto, empresário e filho de juiz foi preso com comparsas transportando centenas de quilos de drogas, armas de uso exclusivo das forças armadas e muita munição. Ao ser preso o cidadão de bem argumentou por sua soltura informando às autoridades - que já o investigavam há alguns meses - que ele era filho de juiz, também pessoa de bem, conhecida na cidade, preservador dos bons costumes e da família. 
pistoleiro, pistola, trafico, homem de bem, armar a população, traficante

Os policiais ignoraram o pedido do meliante de família e o conduziram junto com os cúmplices para o presídio. Pouco tempo depois, o pai herói e juiz chega à cadeia numa viatura oficial acompanhado de um delegado amigo da família, e policiais armados ameaçando prender o diretor da penitenciária caso ele desobedecesse e não libertasse o filho antes da chegada do alvará de soltura que o próprio juiz já havia conseguido agilizar. 

O argumento para a libertação era que o o filho preso tinha problemas psicológicos que justificariam, segundo o papai, a internação em clínica particular e bem conceituada em vez de cadeia pública para onde são levados traficantes de drogas e armas. Criou-se um impasse até que chegou o tão esperado alvará de soltura, o qual foi revogado para e seguida ter sua revogação revogada novamente. 

Uma ação de improbidade administrativa foi ajuizada contra o juiz cobrando ressarcimento de despesas e multa, mas a ação foi arquivada por unanimidade de outros juízes de bem. De outro lado, o órgão fiscalizador e disciplinador do judiciário achou por bem punir o magistrado com o afastamento de suas funções mediante uma licença remunerada. Com isso será possível o acompanhamento do tratamento do filho na clínica particular conceituada. O comparsas continuam no presidio.

Comentários

++ DA SEMANA

Atos de Vingança - Antonio Banderas

Vingança fatal contra a Yakusa carioca

Lição Escolar: escreveu... não leu, o pau comeu

Caudilhismo - Coronelismo - Mandonismo - Clientelismo

A Forma da Água - The Shape of Water

Policial reclama da propina recebida de traficante

Narrativa do filme - Natal em El Caminho

Você sabe com quem está roubando?