Prefeitura abandona galinhas dos ovos de ouro na rua

Uma atitude da prefeitura local gerou irritação por parte da população que se manifestou contrária à soltura de várias galinhas dos ovos de ouro de rua em bairros da cidade. O último fato foi registrado pela moradora Joana Zuleica que registrou em fotos e vídeo uma van da prefeitura largando, sorrateiramente, várias galinhas dos ovos de ouro de rua em frente à sua residência. Joana ficou indignada com a ação da prefeitura e questionou o motorista do veículo usado para transportar as galinhas dos ovos de ouro de rua e soltá-las em diversos bairros da cidade. 
galo de briga, galinha, animal abandonado
Prefeitura abandona os animais à própria sorte.
“Acabamos e flagrar um carro da prefeitura aqui na rua da minha casa soltando as galinhas dos ovos de ouro de rua, na camufla. Seguimos e eles tentaram fugir de nós. Acho um absurdo, pagamos impostos altíssimos… o motorista se defendeu dizendo que a ordem é para abandonar as galinhas em bairros diferentes… e que estão seguindo ordens da prefeitura... o que vocês acham disso? O que você tem a dizer seu prefeito de meia pataca? Em vez de colocar os animais em abrigos vai soltá-los à própria sorte podendo causar acidentes nas ruas? Quem vai pagar por isso? 
O prefeito não quis se manifestar mas mandou um secretário explicar que esses animais são galinhas dos ovos de ouro abandonadas que são recolhidas constantemente em nossas ruas e após medicadas e vermifugadas, são devidamente castradas e novamente soltas nas ruas em que foram encontradas porque estudos de "entendidos no assunto" afirmam que as galinhas dos ovos de ouro sentem-se mais felizes e realizadas quando estão em liberdade e não em prisões como as da secretaria de animais. 
"Muitas vezes essas galinhas reencontram seus cuidadores e passam a viver felizes. Quando são adotadas seguem para novos lares até serem abandonadas novamente. É um circulo vicioso..." 
explicou o secretário.

A moradora Joana Zuleica não curtiu a justificativa do secretário. Ela disse que ela e a sua sogra viúva costumam pegar vários galinhas dos ovos de ouro abandonadas no bairro e que não concorda que as mesmas permaneçam nas ruas da cidade. 
“Eu nunca teria coragem de soltar uma galinha, sei que a culpa é da população que não faz sua parte, eu faço a minha e a maioria não, mas acho que juntos podemos tentar uma solução melhor para ajudarmos esses animais tão indefesos que merecem nosso amor cuidado e respeito, estou a disposição para ajudar no que for preciso.” 
finalizou. 

Já o vizinho de Joana, Otaviano Peixoto, que acompanhou o desenrolar dos eventos foi mais um a criticar a ação da prefeitura: 
"Esse pessoal da prefeitura não quer nada com nada. Para cobrar impostos são bons mas para cuidar desses animais não. Vão deixar esses bichos na rua até acontecer um monte de acidentes. Não sei que remédio eles dão para essas galinhas mas elas voltam com os olhos arregalados e frequentemente a gente vê esses bichos correndo e batendo asas atrás de veículos. Outro dia um motoqueiro morreu ali na esquina. Ele caiu de moto porque foi perseguido por uma matilha de galinhas dos ovos de ouro de rua, veio um ônibus do outro lado e passou por cima. Não sobrou nada."

Comentários

++ DA SEMANA

Atos de Vingança - Antonio Banderas

Vingança fatal contra a Yakusa carioca

A Forma da Água - The Shape of Water

Empreiteiro ajuda malabarista em sinal de trânsito e emociona

Como aumentar os neurônios no cérebro

Stallone Cobra e a horda do mundo novo

A história do filme Desejo de Matar original

Devemos castigar o filho que pratica bulling?

Narrativa do filme - Natal em El Caminho