Youtuber se sente humilhada por dono de hotel e seguidores a vingam

Elle Darby é uma jovem youtuber de 22 anos - com cerca de 100k de seguidores - que resolveu propor a um hotel irlandês chamado White Moose Café a troca de estadia gratuita de alguns dias para ela e o namorado em troca de "boa publicidade" e destaque em seus vídeos. Acompanhe a resposta do proprietário Paul Stenson.
elle darby, youtube, white moose cafe, propaganda, permuta, influenciador digital
Caro Influenciador social (eu sei o seu nome, mas, aparentemente, não é importante usar nomes). Obrigado pelo seu e-mail procurando acomodação gratuita em troca da exposição. É preciso ter coragem para enviar um e-mail como esse, e pouca auto-respeito e dignidade. Se eu deixar você ficar aqui em troca de propaganda no seu vídeo, quem vai pagar a equipe que cuida de você? Quem vai pagar as donas de casa que limpam seu quarto? Os garçons que servem o café da manhã? O recepcionista que a atende? Quem vai pagar a luz e o aquecimento que você usa durante a sua estadia? A lavagem dos lençóis da sua cama? As taxas de água? Talvez eu deva dizer à minha equipe que em vez de receber o pagamento pelo trabalho realizado enquanto estiver em residência, eles vão aparecer no seu vídeo? Sorte nossa que também temos uma mídia social importante. Nós temos 186k ​​seguidores em nossas duas páginas do Facebook, aproximadamente 80k em nosso Snapchat, 32k no Instagram e 12k em nosso Twitter, mas Jesus Cristo, eu jamais pedi nada de graça a ninguém. Eu também blogo um pouco (www.paulvstenson.com), o que, tanto quanto sei, é outra maneira de dizer "escrever coisas na internet". As estatísticas acima não me fazem melhor do que qualquer outra pessoa ou me dão o direito de não pagar por algo que todos os outros têm que pagar. No futuro, eu aconselharia você pagar como todo mundo mas se algum hotel em questão acreditar que sua cobertura os ajudará talvez eles lhe proporcionem uma suíte. Isso mostraria mais auto-respeito da sua parte e seria menos embaraçoso para você. Cumprimentos, Paul Stenson P.S. A resposta é não. 
Após, a youtuber publicou um vídeo levando o assunto ao público. No vídeo ela explica que não quis faltar ao respeito a ninguém, nem ao hotel, mas diz que se sentiu humilhada. Em represália parte de seus 100k de seguidores passaram a desqualificar o hotel dando várias reviews negativas em diversos sites sobre hotéis e estabelecimentos comerciais e hoteleiros.

O proprietário não deixou barato e decidiu colocar no Facebook do hotel a imagem de uma fatura em que cobra à youtuber o valor de 5,3 milhões de euros em publicidade, referindo os 114 artigos em 20 países que falaram da jovem à custa do hotel, "com um potencial alcance de 450 milhões de pessoas"

Não satisfeito, o empresário criou camisetas para ironizar a situação com os dizeres:
"Fui exposto pelo White Moose"
e
"Eu exigi estadia grátis no White Moose Café e a única coisa que recebi foi esta camiseta."
O dono finalizou informando que a unidade hoteleira tem dois novos recipientes, um para "cinzas dos veganos" e o outro para "lágrimas de bloggers".

Comentários

++ DA SEMANA

Atos de Vingança - Antonio Banderas

Vingança fatal contra a Yakusa carioca

A Forma da Água - The Shape of Water

Stallone Cobra e a horda do mundo novo

Narrativa do filme: Um dia de fúria - parte 2

Narrativa do filme: Um dia de fúria - parte 1

Devemos castigar o filho que pratica bulling?

Jornalista populista é condenado a sentar na graxa

A história do filme Desejo de Matar original

Empreiteiro ajuda malabarista em sinal de trânsito e emociona