Caipira opina sobre julgamento do Lula

Após manifestações favoráveis e contrárias à condenação em segunda instancia de Lula da Silva questionamos um caipira sobre sua opinião a respeito porque cansamos dos "especialistas" de ocasião.

O caipira sentou num toco, enrolou um cigarro, deu uma cuspida no chão, enxotou o cachorro e deu seu pitaco. Rapaz, foi muito ruim ver aquela moçada festejando de um lado e aquele pessoal frustrado do outro. Você vê que as ações da Petrobras subiram mais que o tal de bitcoin, depois do julgamento e por que, pergunto eu? Porque a danada vai ser passada nos troco logo ali. 
caipira, fazendeiro, agricultor, porco, capa preta, juiz, moro
Caipirão criticou os capa preta
Mas voltando ao assunto... eu to com medo desse novo jeito de condenar. Se a moda pega isso vai ser um Deus nos acuda, rapaz. Se alguém disser que me viu falando com você e que o seu carro é meu, vou ser condenado a pagar suas multas por faconice? Um compadre meu diz que veredito desse naipe não acontece nos Estados Unidos e na Europa não. Todo mundo puxa-saco dos americano e europeu. 

Mas supõe que o homem tivesse pensado, num momento de abilolice, em ficar com o tal apartamento. Se pensou não ficou. Agora que ele foi condenado deviam pasar o apartamento pro nome do sujeito, pra ser justo. Mas não querem justiça. E o que fizeram com aquela mulher antes? Me diz o que foi aquilo. Deram um pé na bunda da criatura por causa da tal pedalada e depois legalizaram a pedalada. E o tal Marcelo Odebrecht? Uma criatura envolvida em maracutaia e que confessou um monte de mutreta até fora do país foi "ficar preso" na mansão de luxo. Isso é piada do tal Sérgio Moro. Sem falar nas malas de dinheiro e o popular "tem que manter isso aí, viu".

E aqueles três juizes que anteciparam o julgamento e pareciam que tinham combinado o voto com a assessora. Muito estranho rapaz. Fica ruim um troço desses, viu. Esse pessoal perdeu a noção do certo e não quer perder a eleição de jeito nenhum. Não quer correr risco algum de perder. E pra quê - pra continuar sendo capacho dos gringos. 

Reforma boa tem que pegar todo mundo, inclusive essa Justiça, para ser justo. O juiz virou politico e se for pilantra ainda é condenado a se aposentar com um baita salário pago pelo povo. Não dá mais para considerar que os capa preta estão acima dos humanos. Perderam o respeito.

Comentários

  1. Anônimo1/2/18 14:29

    Entenda o processo: para aumentar a chances dos candidatos de direita e agradar o mercado financeiro era preciso tirar o Molusco da jogada. Então veio a sentença que condenou o cara por um imóvel que não era dele. A direita já fez um estrago danado nos direitos da população com as reformas do "mordedor de pescoço" e aliados maleiros e candidatas ministras que não cumprem a lei. Sem Molusco na presidência e um congresso de esquerda o estrago vai ser muito maior e o mercado financeiro vence de novo. O pior é que tirando os pobres de direita, a direita que resta é uma meia duzia de gatos pingados que fatura alto iludindo os arigós. Pobres de direita - abri vossos olhos antes que seja tarde demais. Enquanto isso Marcelo Odebrecht está numa boa "preso" na luxuosa mansão, graças ao acordo com Sergio Moro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

++ DA SEMANA

Atos de Vingança - Antonio Banderas

Vingança fatal contra a Yakusa carioca

O Mercado financeiro quer apenas seu bem

Filho de juiz é preso transportando drogas, armas e munições

Comando para matar - parte 4

Lojista meliante aprende que bom cabrito não berra

Greve de juiz e desembargador pelo piso magistral

Liguem as prensas da fábrica estatal de dinheiro?

Neoliberalismo e frustração sexual

O homem que pagava para não se incomodar