Homem na lua, Terra plana e reformas

O mundo está passando por mudanças importantes nesse último período. Importantes mas não necessariamente úteis ou produtivas. Importantes no sentido de que cabe uma análise mais aprofundada pois, ao contrário do que se pensava, a regressão à um estágio anterior da evolução humana é totalmente possível. Se de um lado, tínhamos a ideia de que a era da informação serviria apenas para contribuir para essa evolução, percebemos aos poucos que há um lado obscuro da informação que vai em sentido contrário e questiona elementos primários de convicção como, por exemplo o formato do planeta Terra. 
Planete Terra
A discussão anterior, tratava da falácia da ida do homem à lua a quase 50 anos atrás. No contexto histórico da época era totalmente crível que essas viagens nunca existiram na realidade, pelo simples motivo de que elas teriam ocorrido num curto espaço de tempo e após, nunca mais. Hoje fala-se em sondas não tripuladas enviadas à Marte e outros planetas mais longínquos, mas em relação à lua, a especulação oficial remete à possibilidade de mandar o homem lá para daqui à vários anos. E porque isso? Porque hoje é muito mais difícil enrolar as pessoas nesse nível estratosférico como era a cinquenta anos atrás. Será?

Ok. O homem não foi à lua e tudo não passou de um grande embuste. Será que não querem repetir o embuste com outro tema - a de que o planeta Terra não tem o formato de um globo e que na verdade a Terra é plana e possui o firmamento em formato de domo - ou pior - o embuste de que o milico Jafoi é a melhor opção para comandar o país. O que que está acontecendo com as pessoas para chegar à essa condição de raciocínio? 

Após um período onde o Brasil começou a ser visto como algo diferente da eterna colônia dos países ricos, o povo vai à rua para depor uma presidente por pedalada fiscal - a qual é legalizada em seguida - a mulher sai mas deixam o vice - apesar das malas de dinheiro flagradas - e para completar, o mesmo povo elege um congresso que quer reformas que ferram com o povo e o deixa com menos direitos. Retrocesso com propaganda de avanço.

Apesar de toda informação circulante as pessoas parecem ter ficado confusas e sem entender o que se passa ao redor e sem saber quais caminhos seguir se deixam levar a ponto de perder a noção da realidade e seguir como massa de manobra para um lado ou outro permitindo que o the system wins again.

Comentários

++ DA SEMANA

Movimento ético quer receber sem doar

Não perca as promoções da Black Friday