Comando para matar - parte 1

Ao amanhecer de uma terça-feira, com as ruas ainda desertas, o caminhão de lixo 958 se aproxima com um motorista e dois recolhedores, um negro usando uma bandana e um latino fumando um charuto. Um homem está dormindo com a esposa e é acordado subitamente pelo barulho de caminhão. Pergunta o que é isso e a esposa diz que parece ser o lixeiro. Ele estranha pois o lixeiro não passa na terça-feira e a esposa sugere que talvez tenham mudado a escala. 
Arnold Schwarzenegger, comando para matar

Ele se levanta rapidamente, veste o roupão, vai até a cozinha, pega uns jornais velhos, dois sacos de lixo e corre para a rua apressado. O caminhão está manobrando de ré e, quando ele comenta com os recolhedores que achou que iria perdê-los, os homens pegam duas submetralhadoras de dentro do caminhão e o negro baixa a bandana e diz: 
Não seja por isso. Estamos aqui 
E então disparam inúmeras vezes contra ele. A vítima cai e o negro chega mais próximo a corpo e dispara outras duas rajadas. Os dois sobem na traseira do caminhão que vai embora. 

Ainda na mesma manhã, o mesmo negro, agora vestindo paletó e gravata está em uma concessionária vendo um Cadillac. O vendedor tagarela pede que ele entre num e experimente o estilo e a beleza. O negro liga o carro e diz que gostou do preço. Dá uma ré para em seguida avançar sobre o vendedor que é lançado na calçada após arrebentar uma vidraça. O negro foge deixando o corpo do vendedor imóvel e ensanguentado no chão. 

Numa doca, um sujeito que era sósia do Fred Mercury entra num barco de pesca Ao subir a bordo, Fred percebe que o negro e o latino estão lhe observando do cais. Fred dá partida no barco e conforme se distancia, o negro pega um dispositivo de rádio, levanta a antena e aperta um botão explodindo o barco com o sósia de Fred Mercury dentro. 

Em uma área isolada nas montanhas, um coronel aposentado das Forças Especiais chamado John Matrix retorna para casa carregando uma motosserra e uma tora de madeira com cerca 4 metros. Chegando lá, Matrix começa a cortar lenha com um machado quando percebe, pelo reflexo do machado, que algo se aproxima lentamente por trás. Ele então solta o machado e se vira rapidamente pegando a filha Jenny e a levantando até o alto de sua cabeça. Ambos começam a rir. 

Jenny deve ter uns 12 anos e eles vivem sozinhos na casa e são muito próximos. Matrix a leva para tomar sorvete e se divertem colocando sorvete um no nariz do outro. Ele dá aulas de karatê à ela. Alimentam os cervos selvagens com ração colocada na mão. Tomam banho na piscina. Jenny ajuda na cozinha que tem na geladeira um coração rosa escrito: papai te amo

Matrix senta na mesa, pega uma revista e comenta que Boy George deveria se chamar Girl George para não dar confusão. Jenny comenta que Matrix é muito quadrado. Então Matrix relembra que quando ele era jovem e o rock chegou na Alemanha oriental, os comunistas talvez estivessem certos ao considerar o rock como subversivo. Mas nem tudo são flores. Os dois estão comendo sanduíche quando Matrix escuta um som e percebe que um helicóptero do exército se aproxima ao longe. 

Jenny fica nervosa pois acha que John voltará ao trabalho descumprindo sua promessa de ficar com ela para sempre. John a abraça e confirma que cumprirá a promessa. O ex-comandante de John, general Franklin Kirby desce do helicóptero e manda dois soldados, Jackson e Harris, que protejam a área, enquanto que o piloto continua dentro do helicóptero. 

Kirby vai em direção à casa chamando por Matrix quando é surpreendido por John que chega por trás e o desarma pegando sua pistola. Os dois trocam elogios quando chega Jenny. Kirb pede que ela os deixe a sós um instante e quando ela se afasta, Kirb revela que os antigos membros do pelotão de Matrix estão sendo mortos apesar da nova identidade dada a eles. 
Lawson, Forretal, Bennet... todos foram mortos. 
Kirb não sabe quem possa ser o responsável pois Matrix fez inimigos pelo mundo afora. Kirb diz que está trabalhando com os federais para achar os bandidos e enquanto isso deixará os dois soldados com John como proteção extra. John pergunta se eles são bons e Kirb diz que ele são bons mas não como Matrix. Kirb parte no helicóptero. 

Assim que o ar estabiliza, Jenny pergunta se é coisa séria e John diz que não a deixará. Nisso John sente um cheiro e num movimento rápido pega Jenny no colo e a leva em direção à porta de entrada. O homem latino que estava no caminhão de lixo se levanta atrás de uma moita e começa a disparar. John consegue chegar dentro de casa, Harris morre e Jackson fica ferido e se arrasta para dentro de casa. 

Os tiros continuam atingindo a casa e John diz à Jackson que vai pegar um rifle no galpão dos fundos e que os bandidos podem ser farejáveis por estarem a favor do vento. Jackson diz que não consegue farejar. John manda Jenny se esconder no quarto e corre para o galpão. Em uma sala cofre no galpão John pega uma pistola e um fuzil. Nisso Jenny é descoberta e levada por um dos bandidos. John retorna a casa e encontra Jackson morto. 

Encontra também o latino que está sentado numa cadeira segurando o coração rosa que estava na geladeira. O latino pede que ele se acalme e que terá sua filha de volta se cooperar. John percebe pela janela que dois carros estão fugindo com Jenny, atira na cabeça do latino e corre em direção à sua caminhonete. Percebe que eles arrancaram a fiação da mesma mas não desiste e começa a empurrá-la ribanceira abaixo. 

A estrada era sinuosa e John esperava cortar caminho em linha reta para alcançá-los. Por duas vezes John quase os atinge mas na última vez a caminhonete capota e explode assim que John sai dela. John é cercado pelos bandidos armados e começa a brigar com eles até ser dominado. Nisso surge Bennet, o sujeito sósia do Fred Mercury. Ele confirma que não está morto e que quer vingança por ter sido expulso por John da unidade militar. Fred aponta uma pistola para John e dispara um dardo tranquilizante.
___
parte 1 - parte 2 - parte 3 - parte 4 

Comentários

++ DA SEMANA

Movimento ético quer receber sem doar

Homem na lua, Terra plana e reformas

Não perca as promoções da Black Friday