Carecas e Furiosos 7 - parte 3

O quinto careca – o comediante negro 

Segundo fontes, o hacker será levado por um comboio armado pela cordilheira do Cáucaso. Ao ouvir o plano Comediante reclama que essa história tá parecendo uma missão impossível é que está cansado de ser mandado de lá para cá e diz que dessa vez ele é quem vai mandar na parada. Invocado concorda e pede a Comediante que mande o que deve ser feito. Comediante aponta o local mais seguro no mapa e diz que o ataque de ser feito ali justamente por ninguém imaginar que isso seria feito. Para completar a equipe surge a mulher que tinha perdido a memória mas que se lembrava do amigo morto. 
Velozes e Furiosos 7,Vin Diesel,Dominic Toretto,Paul Walker,Brian O'Conner,Jason Statham,Deckard Shaw,Michelle Rodriguez,Letty Ortiz,Jordana Brewster,Mia Toretto,Tyrese Gibson,Roman Pearce,Ludacris,Ludacris,Tej Parker,Dwayne Johnson,Luke Hobbs

Após fazer algumas modificações que tornaram os carrões ainda maiores a equipe parte de avião rumo ao perigo. O avião despeja os carrões em pleno ar, munidos de um sistema de paraquedas controlado por gps mas com acionamento manual. Os carros desceram exatamente em cima de uma BR do Cáucaso, com uma exceção - comediante. 

Em seguida localizaram o comboio armado e o tiroteio pesado começou com os veículos ainda em movimento. Para se proteger fizeram uma fila e começaram a jogar os carros inimigos para fora da estrada restando um ônibus cheio de metralhadoras com munição perfurante nas laterais. Após arrancarem a porta traseira do ônibus Nervosismo sai pelo para-brisa do carro em movimento e salta para dentro do ônibus sob os olhares incrédulos dos bandidos que ficaram imobilizados com tamanha ousadia. 

Nervosismo facilmente domina os cinco soldados armados do ônibus incluindo o motorista e com o ônibus ainda em movimento atira na fechadura da cela que mantinha presa o hacker que na verdade era uma mulher. Nisso os carros que tinham sido tirados da estrada retornam mandando bala. Nervosismo resolve não parar o ônibus e leva a mulher até a parte de trás do mesmo ainda em movimento e diz que se ela não pular em cima do carro que está atrás os dois irão morrer. 

Ela não pula e é empurrada, Cai em cima do capô do carro dirigido por Invocado e luta para não escorregar e cair. Nisso, um outro carro estranho aos eventos se aproxima rapidamente e se choca com o veículo de Invocado. Apesar da violenta batida a mulher não cai mas grita muito. Invocado olha para o lado e vê que o motorista do outro carro é ninguém menos que Baixinho, que desta vez está tapando a careca com uma touca. Baixinho novamente tenta tirar Invocado da estrada com outra batida lateral. 

Nervosinho continua na parte traseira do ônibus em movimento e sem motorista assistindo a mulher tentando se manter no capô quando Tailandês, um dos soldados nocauteados dentro do ônibus volta a si e em vez de empurrar Nervosinho para fora do ônibus resolve puxá-lo para dentro e tentar a revanche no mano a mano. Sem pensar em parar o veículo com a mulher se agarrando no capô Invocado tenta uma manobra arriscada e provoca um solavanco freando e acelerando em seguida de forma que a mulher acaba sendo jogada do capô para dentro do carro pela janela. 

Em seguida Invocado vira o jogo e começa a tentar tirar Baixinho da estrada. Os dois acabam voando ribanceira abaixo seguidos por outros carros. A mulher apavorada diz que isso é loucura mas Invocado justifica a ação dizendo que isso é para mantê-la viva. Outros dois carros são destruídos mas Baixinho e Invocado continuam dirigindo e se engalfinhando entre as árvores rumo a um precipício. 

Minutos depois Nervosinho continua apanhando de Tailandês na revanche dentro do ônibus em movimento e sem motorista até que Tailandês pega uma arma e na luta corporal acaba atirando e atingindo quem? Nervosinho? Não. O motorista sumido. Agora realmente sem direção o ônibus acaba tombando lateralmente e escorrega para outro precipício. Nervosinho e Tailandês percebem e tentam escapar do veículo pela traseira. Mais rápido, Tailandês puxa uma grade que apareceu misteriosamente do nada e bloqueia a passagem de Nervosinho para a parte de trás. Tailandês salta do ônibus e solta um sorriso amarelo. 

Nervosinho então corre para a frente do ônibus que acaba parando na beira do precipício. Invocado e Baixinho continuam batendo um carro no outro à beira do precipício até que o carro de Baixinho cai morro abaixo. No ônibus prestes a despencar Nervosinho abre a porta automática e desce por ela para em seguida escalar o ônibus pela frente. Com isso o ônibus começa a cair fazendo com que Nervosinho corra pela vida por cima do ônibus e salte tentando se salvar da queda. 

Cairia se não fosse o raciocínio rápido da mulher sem memória que, num cavalinho de pau, colocou a traseira de seu carro bem na beira do precipício para que Nervosinho se agarrasse ao para-choque. O ônibus se espatifou lá em baixo mas não explodiu. Nervosinho agradeceu e entra no carro da mulher. Também lá em baixo Baixinho sai do carro que caiu mas não explodiu, pega uma mochila e corre. Já no asfalto Invocado continua sendo perseguido por outros carros até que é encurralado num canto do precipício sob a mira de muitas metralhadoras. 

Nisso desce lentamente de um dos carros o careca Terrorista. Terrorista se diz impressionado e quer saber o nome de Invocado. Ele não diz. Então Terrorista diz que ele pode ir embora se deixar a garota. Invocado pede para a mulher colocar o capacete e começa a fazer o carro andar em círculo levantando muita poeira. Então ele para com a frente do carro para o penhasco. A poeira baixa. Terrorista manda atirar ao seu sinal e começa contagem regressiva de três. Baixinho chega ao topo de uma colina com um rifle e assiste a cena. 

Ao final da contagem Invocado joga o carro precipício abaixo sob uma chuva de balas. Terrorista, incrédulo, vai até a beira do penhasco para olhar. Baixinho pega a arma e sai da colina. Lá em baixo a equipe de Invocado encontra o carro totalmente destruído mas que também não explodiu na queda. Todos estão bem mas a hacker desmaiou. Mais tarde à beira de um lago ela acorda sem um sapato. Eles perguntam sobre o dispositivo e ela diz que mandou para um amigo em Abu Dhabi. Eles não acreditam que ela fale a verdade. Então ela prova contando detalhes cabeludos de cada um. Eles acreditam e rumam para Abu Dhabi de avião. No avião, Invocado e Nervosinho ficam rasgando seda um com o outro em relação à família.
___
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4 - Parte 5 - Parte 6

Comentários

++ DA SEMANA

Movimento ético quer receber sem doar

Homem na lua, Terra plana e reformas

Não perca as promoções da Black Friday